Força Tática estoura boca de fumo comandada por mãe e filha em Nova Andradina

Duas mulheres foram detidas suspeita de tráfico de drogas

Luis Gustavo, Da Redação


O caso foi registrado na noite de sábado (19), em uma residência localizada na rua Projeta A, esquina com a rua Ineri Périgo, bairro Horto Florestal, em Nova Andradina.

A Força Tática da Polícia Militar recebeu informações de que no local estaria ocorrendo o livre comércio de drogas e mediante isto, passaram a realizar monitoramento nas proximidades, ocasião em que constataram certa movimentação de usuários de drogas na casa.

Os policiais realizaram abordagem no imóvel e prenderam de início, Rosa Ferreira dos Santos de 52 anos, que tentou engolir 11 paradinhas de crack para fugir do flagrante. Já Helena Ferreira dos Santos Andrade de 20 anos, ao sair da casa viu a ação policial e voltou para dentro da casa retirando de dentro de seu sutiã, um invólucro plástico contendo crack e colocou uma porção da droga dentro da sua boca, onde deixou cair 5 paradinhas no chão, não sendo possível contê-la para que não engolisse o restante.

Uma policial feminina revistou Rosa e localizou na genitália uma porção de maconha. No guarda roupas havia mais 33 paradinhas de crack, em uma bolsa cor preta, mais 41 paradinhas de crack e mais porção de maconha. Ainda foi apreendido R$ 996.

Foram apreendidos na posse das mulheres na residência, 37 aparelhos celulares de várias marcas, um notebook, dois tablets, quatro CD player automotivo, uma potência Stetsom, dois vídeos games Sony PS2, dois controles de PS2, um aparelho Mini System Sony, com duas caixas de som, uma caixa de som automotivo com subwoofer Pioneer, cinco relógios de pulso, duas alianças cromadas. Questionada sobre os produtos, Rosa sobre os materiais apreendidos, não soube comprovar a origem.

Ambas foram encaminhadas ao Hospital Regional, para avaliação médica para saber se engoliram drogas. Mediante o flagrante, foi dada voz de prisão as mulheres, tendo estas, sido conduzidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil. Contra Helena havia um mandado de prisão.

“Essas ações contra o tráfico de drogas entre outros delitos, estão tendo êxito porque a população está denunciando no 190, todas as denúncias são checadas e muitas delas com resultado positivo”, disse tenente Vieira, comandante da Força Tática, ressaltou: “continuem denunciando”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!