Economia & Negócios / Justiça
Gilmar detona Janot e diz que houve obstrução de Justiça por parte da JBS
Da Redação
O ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse que as revelações feitas na segunda-feira (4) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, configuram um caso de obstrução de Justiça.
Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, da Rádio Band News FM, o ministro criticou a Procuradoria e afirmou que o órgão parece ter vontade de superar o trabalho da Polícia Federal.
O magistrado citou erros na delação premiada de executivos da JBS, como, por exemplo, deixar de fazer uma perícia nos áudios fornecidos.
“Isto é um vexame, qualquer estudante de nossas academias se sente constrangido, A polícia Federal ri deste vexame que também envolveu o Supremo Tribunal Federal”, ironizou Mendes.
Gilmar Mendes também disse que o Supremo Tribunal Federal tem sido complacente com as atitudes de Rodrigo Janot, criticando a postura do procurador.
“Certamente nos rebaixamos tanto por conta deste modelo de república sindicalista, que permitiu que um sindicalista, cuja maior nota no currículo é ser ex-presidente de associação se tornasse procurador-geral da República”, disse o ministro.
“O próprio Supremo, vamos dizer claramente, foi de alguma forma complacente com os abusos desse senhor e de seu grupo que, claro, tinha um projeto político: assumir a supremacia de toda a ordem institucional. É evidente isso.
Ele também revelou que ficou perplexo com tantos desmandos, ao se referir à gravação que mostra que havia a intenção de conseguir com o ex-ministro da Justiça José Eduard Cardozo elementos para prejudicar ministros do STF. As informações são do portal Band
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





