Quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Primavera e Rosana é desarticulada

PC, PM, MPE, SAP foram responsáveis pelas investigações e por mais de 20 prisões

Da Redação


Na manhã deste sábado (23), em Primavera, distrito de Rosana (SP) - distante a 75 km de Nova Andradina -, 23 pessoas foram presas, entre elas, uma mulher e dois adolescentes foram apreendidos. 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Ao Jornal da Nova o Delegado responsável pelas investigações, Dr. Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, disse que a apuração dos fatos e investigação foi realizada em parceria entre a Polícia Civil e MPE (Ministério Público Estadual), Polícia Militar e da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo).

A operação levou nome de “Judas Iscariotes” porque um dos envolvidos virou evangélico e resolveu trair o grupo criminoso.

Ainda segundo o Delegado, durante as diligências foram levantados indícios de que o tráfico de drogas em Primavera estava dividido em pequenos núcleos, cada qual com seus líderes e todos eles interligados de alguma forma.

Em total sigilo, uma testemunha que prestou depoimento disse que Bruno Aparecido Pereira dos Santos de 22 anos, vulgo Bruninho, um dos envolvidos no tráfico de drogas articulava matar promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima, que atua em Rosana (SP).

Foco maior da operação foi em Primavera, mas foram cumpridos mandados em Rosana, foram apreendidos drogas, munições, notebooks, celulares e rádios de comunicação. Celulares serão periciados para saber os conteúdos das mensagens, ligações registradas e a sua relação com atividades criminosas.

Um dos alvos da operação foi o escritório e a residência de um advogado, Alex Sander Rodrigues de Moraes, lá a polícia encontrou porção de maconha, ele foi liberado após assinar um TCO (Termo Circunstanciando de Ocorrência).

“Os suspeitos tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça por 30 dias. Neste prazo serão ouvidos pela polícia”, diz Pedrão, complementando: “as investigações irão prosseguir”.

Entre os presos estão, Janilson Silva dos Santos de 19 anos; Vitor Matos Silva Oliveira de 19 anos; Bruno Aparecido Pereira dos Santos de 22 anos, vulgo Bruninho; Joaquim Martins Cordeiro Júnior de 26 anos , vulgo Tistu; Gilson Fachini Santiago de 18 anos e seu irmão Giovani Fachini; Antônio Carlos Santos Salustriano de 18 anos, vulgo Carlinho; Luis Paulo Souza Rufino de 21 anos, vulgo Carioca; Lucas Pereira de Souza de 23 anos, vulgo Queixo; Danilo Henrique Massa Furlani de 31 anos, vulgo Speedy; Pablo Alves Coelho de 23 anos; Danilo Martins da Silva de 22 anos, vulgo Davizinho da Horta; Ana Eduarda dos Santos Matosinhos de 18 anos, vulgo Duda; Ricardo Rodrigues de 21 anos, vulgo Biro; José Gonzaga de Souza Martins Mano de 29 anos, vulgo Zé Neto; Marcos Roberto Barros Galvão de 46 anos, vulgo Marcão; Natanael dos Santos Souza de 29 anos, vulgo Natinha; Danilo Martins; Gabriel Marreta e Mateus Morais. Não foi encontrado e está foragido da Justiça, Maurício Nascimento Bodelon. Dois adolescentes foram apreendidos.

Ao fim da entrevista, o Delegado disse que esta é primeira fase de outras investigações e operações que estão por vir. Um helicóptero Águia da PM foi usado na operação, com envolvimento de aproximadamente 150 policiais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!