Preso bando que forjava pagamentos milionários para levar caminhões

Em um dos golpes, simularam pagamento de R$ 80 mil pelo veículo

Da Redação


Quatro pessoas foram presas, neste sábado (4), em Campo Grande, suspeitas de terem aplicado golpes para ficar com caminhões.

De acordo com o registro policial, membro do bando se mostrou interessados na compra de um caminhão, fez um depósito fictício de R$ 80 mil no dia 27 de outubro e levou o veículo. No dia 31, a vítima descobriu que o dinheiro não havia sido depositado.

Conversando com outras pessoas do ramo, o dono do caminhão descobriu que o bando estava planejando fazer uma nova vítima e comunicou a polícia.

No local, a polícia impediu que o golpe se repetisse e prendeu dois suspeitos: Olavo Alencar Gaúna Scherer de 24 anos, e Aurélio Recalde Lino de 37 anos.

Aurélio seria responsável pela condução do caminhão até o local destinado a guarda.

Olavo confessou à polícia a participação no golpe do doa dia 27 de outubro e disse que na sexta-feira havia levado outro caminhão no bairro Moreninhas e deixado em um posto de gasolina.

Ele afirmou ainda que um motorista pegou o veículo para levar para a fronteira. Olavo indicou ainda o paradeiro de outro suspeito.

Na casa no Jardim das Macaúbas foram localizados Cleiton Cristiano Fernandes, 28; e Thaline de Oliveira Dias de 19 anos. No local funcionava uma boca de fumo, segundo a polícia, mas nenhum dos dois assumiu autoria do crime de tráfico de drogas.

Cleiton disse que só teve participação no furto do veículo do bairro Moreninhas. Ele já tinha mandado de prisão em aberto.

Cleiton, Olavo e Aurélio vão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato, estelionato na forma tentada. Aurélio responderá também por receptação. Cleiton e Thaline por tráfico de drogas. Com Midiamax

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!