Jéssica Ferreira Rocha começou sua carreira cantando na Fejuna em 2015

Música prioriza carreira solo, mas também se apresenta com o grupo Uncover e a Banda Geonautas

Da Redação


Jéssica Ferreira Rocha começou a cantar com apenas três anos, mas como toda criança, tudo não passava de brincadeira. Aos 14, ainda adolescente teve a certeza que a música era a melhor parte da sua vida e que, por isso, queria que ela a acompanhasse todos os dias.

A primeira vez que cantou para a grande massa foi num show de Renato Reis e Renan, na Fejuna em 2015, a convite da dupla de amigos. Porém, foi neste ano de 2017, que a carreira deslanchou. A apresentação no palco da Exponan deu pra medir o calor e receptividade do público e suscitou ainda mais o desejo de trilhar o caminho musical.

Para falar deste momento especial que está vivendo, a cantora nova-andradinense atendeu a reportagem do Jornal da Nova para uma entrevista especial no Sexta Cultura.

Estudante do o 4º semestre do curso de direito, Jéssica canta em casamentos, aniversários e eventos sociais. A maioria das vezes, segue a linha do show acústico e se apresenta solo. Mas, ela também exibe seu talento nas redes sociais em vídeos produzidos pelo grupo Uncover e em shows com a banda Geonautas, onde é vocalista.

“Agora, minha meta é começar a me apresentar em bares e eventos no município e na região”, revela, disposta a vencer todos os desafios que, possivelmente, possam vir a aparecer.

Jéssica Ferreira Rocha - Foto: Jornal da Nova

Entre as influências, a cantora cita diversas duplas sertanejas e representantes da músicas pop nacional e internacional como Renato Reis e Renan, Marília Mendonça, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Matheus e Kauã, Luan Santana, Jorge e Matheus, Ana Vitória, Ana Vilela, Bruno Mars, Zé Neto e Cristiano, Thaeme e Thiago, entre milhares.

“Sou bem eclética, canto sertanejo, gospel, internacional”, garante. E não esconde o desejo de viver da música, de ganhar a vida com música e seguir trilhando a carreira musical. “A música representa meu tudo, vivo e respiro música. Digamos que a música seja minha vida, mas não é a única coisa que faço, também estou cursando a faculdade de Direito”, diz, assegurando que a carreira de advogada é o plano B.

Para atingir seu grande objetivo, a cantora Jéssica Rocha conta com o apoio de poucos, mas de grande valor. “São poucas as pessoas que me apoiam, mas tenho certeza que é de coração. Tenho apoio dos meus pais, algumas pessoas da minha família, da minha cunhada (Maria) e do meu irmão. E alguns amigos também me apoiam, sempre me dando conselhos, torcendo por mim e me ajudando”, declara.

Jéssica Ferreira Rocha no programa de TV – Foto: Arquivo pessoal

A lembrança recente da participação no programa Lia Mayo, exibido pela TV Bandeirantes de MS, a repercussão do seu trabalho nas redes sociais e a agenda de shows cada vez mais cheia, encorajam Jéssica Ferreira Rocha a continuar nesta jornada. E reitera: “A música representa meu tudo, vivo e respiro música. É por isso que quero ter sua companhia todos os dias da minha vida”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!