Cidades & Região / Prudente e Região
Justiça de Rosana decreta prisão preventiva de envolvidos na Operação Judas Iscariotes
Entre os acusados estão moradores de Nova Andradina e da região do Vale do Ivinhema
Da Redação
O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Vara Única da Comarca de Rosana, decretou a prisão preventiva dos envolvidos na operação Judas Iscariotes, deflagrada pela Polícia Civil, com o apoio do MPE (Ministério Público Estadual), Polícia Militar e da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo).
Leia também
>> Preso foragido da operação ''Judas Iscariotes'' em Primavera
>> Preso na ''Judas Iscariotes'' articulava matar Promotor em Primavera
>> Membros de quadrilha presa tinha esquema de tráfico em Nova Andradina e Anaurilândia
>> Quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Primavera e Rosana é desarticulada
A operação levou nome de “Judas Iscariotes” porque um dos envolvidos virou evangélico e resolveu trair o grupo criminoso, cuja parte dos integrantes é de Nova Andradina e da região do Vale do Ivinhema, além do distrito Primavera, Rosana e outras cidades próximas, na fronteira entre São Paulo e Paraná.
Com a sentença do juiz, a prisão dos acusados, até então em caráter temporário, foi convertida à preventiva, acolhendo em parte o requerimento do MPE. Dos 24 detidos na operação – realizada em setembro deste ano –, a decisão foi direcionada a 19 envolvidos.
O grupo é acusado de formação de quadrilha, tráfico de drogas entre outros delitos. Alguns deles possuem passagem na polícia por outros crimes, incluindo homicídio. Em Mato Grosso do Sul, os principais pontos de atuação se concentravam em Anaurilândia e Nova Andradina.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!