Polícia Ambiental de Batayporã apreende caminhão com uma tonelada de agrotóxicos

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental

Luis Gustavo, Da Redação


Na tarde de quarta-feira (22), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã flagrou, um caminhão transportando carga de produtos perigosos de forma irregular, com destino a cidade de Piracicaba (SP).

Em bloqueio policial na rodovia MS-276, no município de Batayporã, os policiais abordaram um caminhão, pertencente a uma cooperativa de plantadores de cana, com filial na cidade de Dourados, e constataram o transporte de 1.180 quilos de produtos perigosos, sendo: 35 litros de inseticida Tiodicarbe 350 SC, distribuído em galões de 5 litros, 620 quilos de herbicida Hexanil 750 WG, distribuídos em pacotes de 5 quilos e 26 galões de 20 litros de um líquido corrosivo, acido orgânico (Etefom).

Na abordagem, o motorista de 28 anos, morador em Piracicaba (SP), não possuía licença ambiental para o transporte de produtos perigosos, contrariando assim a legislação vigente.

Foi apreendida a carga dos produtos perigosos e o veículo, que juntamente com o motorista, a ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Batayporã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!