Jarvis Pavão deve ser extraditado para o Brasil

Deverá ser no próximo dia 28, da considerada Dia dos Inocentes

Da Redação


Dentro de dois dias, o traficante de drogas Jarvis Chimenes Pavão deve ser extraditado para o Brasil para cumprir sua pena de mais de 17 anos por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

 

“Em 27 de dezembro, o ‘senhor da droga brasileira’ compila sua sentença de 8 anos de prisão em nosso país por atos puníveis relacionados ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, associação criminosa e violação da lei de armas. Assim que terminar sua sentença no Paraguai, ele será extraditado no dia 28, o ‘Dia dos Inocentes’”, informou Perla Silguero, jornalista da ABC Color.

 

No último dia 212, a juíza Lici Teresita Sánchez recebeu a comunicação da delegação que acompanhará o traficante de drogas no Brasil para cumprir sentença de 17 anos e 8 meses por atos puníveis de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa. Por razões de segurança, o momento em que a extradição será feita não foi divulgado.

 

A este respeito, sua advogada Laura Casuso mencionou ao Cardeal ABC que a extradição já é inevitável, mas agora eles se concentram na principal preocupação de Jarvis, que é proteger os membros da sua família. "Queremos tentar, pelo menos, não iniciar o que também é falado de forma extraoficial para fazer uma caçada às bruxas com sua família". Ela também confirmou que se mudará para o Brasil para continuar acompanhando seu cliente.

 

Ao confirmar que a extradição será efetiva, disse que, se tudo for ajustado de acordo com a lei, há muito a fazer para evitar o processo, mas argumentou que nem mesmo um desafio para julgar Sanchez serviria pela forma como a Júri do Ministério Público dos Magistrados (JEM).

 

"Se algo acontecer com Jarvis, há apenas uma pessoa responsável, e não disse, disse Carla Bacigalupo (ex-ministro da Justiça): Horacio Cartes Jara", reiterou o advogado. Ele sustenta que até agora ele não sabe por que seu cliente está causando tanto aborrecimento para o presidente da República, já que ele diz que eles nem se conhecem. Com informações ABC Color

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!