Por e-mail, população pode se manifestar futura revisão tarifária da Energisa em MS

Da Redação


A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou audiência pública para discutir a Quarta Revisão Tarifária Periódica da concessionária Energisa Mato Grosso do Sul (EMS), a vigorar a partir de 8 de abril de 2018. Atualmente, a empresa atende 1 milhão de unidades consumidoras em 73 municípios de Mato Grosso do Sul.

Leia também

>> Proposta de revisão da Energisa MS prevê aumento médio de 9,34%

>> Conta de luz de fevereiro deve manter bandeira verde, diz presidente da Aneel

 

Antes de entrar em vigor, a população pode contribuir com manifestações por e-mail. A partir de hoje (24), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu consulta aos consumidores para opinar sobre diversos assuntos, como a revisão tarifária, estrutura tarifária, perdas técnicas e indicadores de continuidade.

Os e-mails deverão ser enviados até 3 de março e os interessados devem enviar contribuições para os seguintes e-mails:

 ap002_2018rv@aneel.gov.br - para o tema Revisão Tarifária;

ap002_2018et@aneel.gov.br - para o tema Estrutura Tarifária;

ap002_2018pt@aneel.gov.br - para o tema Perdas Técnicas;

ap002_2018ic@aneel.gov.br - para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC).

Os valores submetidos à audiência pela ANEEL consistem em uma proposta preliminar de 8,41% na conta dos consumidores residenciais (B1) da Energisa Mato Grosso do Sul. Para as indústrias, a proposta é de reajuste de 11,82%. Os índices finais somente serão conhecidos quando o assunto for deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. 

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. 

A audiência pública também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC dos conjuntos da Energisa Mato Grosso do Sul estipulados para o período de 2019 a 2023, utilizando como parâmetro todas as sugestões que forem enviadas por e-mail.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!