Brasil oferece um ambiente seguro para investimento, diz Michel Temer a empresários

Durante discurso em jantar oferecido pelo Fórum Econômico Mundial, presidente reforçou que não vai recuar na agenda de reformas estruturais

Da Redação


Em discurso durante jantar oferecido pelo Fórum Econômico Mundial na quarta-feira (24), em Davos, na Suíça, o presidente da República, Michel Temer, ressaltou as conquistas econômicas do País no último ano. Ele aproveitou a oportunidade para reforçar que o Brasil oferece um ambiente seguro para os investimentos estrangeiros. Veja os principais destaques do discurso.

Recuperação econômica

Para Temer, a disparada da Bolsa de Valores, que atingiu os 83 mil pontos, reflete a retomada da confiança dos investidores no País. "Quero convidá-los mais uma vez a investirem com toda tranquilidade no nosso país, porque investir lá significa crescer o País e crescer aquele que aplica no nosso país”.

Reformas estruturais

O presidente ressaltou ainda que o equilíbrio das contas passa pela implementação das reformas estruturais, como a reforma da Previdência. A mudança nas regras visa acabar com privilégios históricos e amortizar o déficit de R$ 268 bilhões.

"Nós estamos fazendo a reforma da Previdência para aumentar a credibilidade e a confiança no nosso país, em primeiro lugar, e, em segundo lugar, para garantir o vencimento dos servidores públicos, as pensões, as aposentadorias que são fundamentais para o povo brasileiro", ponderou. "Com sólidas instituições democráticas e com a mais ambiciosa agenda de reformas já vista no Brasil em muito tempo, voltamos a crescer, voltamos a gerar empregos”.

Meio ambiente

Temer frisou ainda a importância do agronegócio na melhoria dos indicadores econômicos. Mas a contribuição não se resumiu à economia; as taxas de desmatamento também caíram. "Há grande produção agrícola no Brasil, o fato é que há uma preservação ambiental, também notável e reconhecida, por isso que eu digo que somos também reconhecidamente uma potência energética, mineradora e ambiental”. Com Planalto

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!