Onça parda é encontra em cima de pé de jaca em Dourados

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Corpo de Bombeiros estão tentando capturar uma onça parda na Vila Rosa em Dourados. Segundo informações dos Bombeiros, o animal silvestre está em cima de um pé de jaca.

Flagrada por um morador sobre um pé de jaca na rua Santos Dumont, a onça pesa aproximadamente 100 quilos, conforme avaliação dos especialistas envolvidos na operação de captura.

De acordo com o capitão Matheus Taniguchi, militar da PMA envolvido na operação, uma das alternativas para capturar o animal pode ser o uso de sedativo. "Vamos aguardar se o animal vai descer sozinho dessa árvore e em último caso será aplicado o sedativo. Não é qualquer pessoa que pode aplicar o sedativo. Tem que ser veterinário, para verificar peso e dosagem para o animal não sofrer nenhuma sequela", declarou.

O militar reconheceu ser uma ocorrência atípica e destaca que o objetivo é garantir a integridade tanto do animal quanto das pessoas que residem na área. "É uma situação rara, um animal silvestre que adentrou na cidade. É uma onça parda grande. Temos que isolar a área porque temos que nos preocupar tanto com a segurança do animal quanto da população".

Logo que viu o animal, um morador da Vila Rosa acionou as autoridades. A Polícia Militar Ambiental e equipe do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados foram até o local para fazer o isolamento, mas como não dispõem dos dardos com tranquilizantes, optaram por pedir reforço da capital. Com 94FM Dourados

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!