Em ação contra o tráfico de drogas, Força Tática detém dois jovens em Nova Andradina

Um adolescente de 17 anos, com planta de maconha e um jovem de 25 anos na posse de entorpecente

Luis Gustavo, Da Redação


Nesta quinta-feira (15), a Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, apreendeu um adolescente que cultivava planta de maconha e prendeu um jovem suspeito de tráfico de drogas, em duas ocorrências distintas, ambas no bairro Cristo Rei.

Por volta das 16h15, os policiais patrulhavam o bairro quando visualizaram o adolescente de 17 anos, saindo de uma residência na rua Mário Lopes Beiro, local que é alvo de denúncias referente a prática de comércio de entorpecentes.

Em abordagem, o menor foi identificado como responsável por ter lançado um invólucro com drogas para o interior da EPMRF/NA (Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado) de Nova Andradina, com ele os policiais encontraram uma folha esverdeada de algum tipo de planta e um celular.

Questionado sobre a folha, o adolescente relatou que cultivava planta de maconha em sua casa e apenas utilizava para tirar fotos.

A equipe policial conduziu o menor infrator até a residência dele, onde foi localizada a planta no fundo do quintal, medindo aproximadamente 1 metro de altura, também foi encontrado um cigarro de maconha. Toda a busca foi acompanhada pelo padrasto e o irmão do suspeito.

Tráfico de drogas

Por volta das 20h15, a Força Tática prendeu Weber Marquides Costa Abílio de 25 anos, suspeito de tráfico de drogas, numa residência localizada na rua Gentil Duarte de Souza.

A equipe policial abordou o suspeito e em revista pessoal, foi localizado R$ 288, bem como parte de maconha. 

Na sequência das diligências, os policiais foram até a residência de Weber e com a anuência de seu pai, encontraram o restante do entorpecente, além dos demais objetos e petrechos utilizados para o preparo da droga. 

O suspeito disse aos policiais que teria adquirido 100 gramas da droga de um tal de "Cabeção" para revender, objetivando complementar sua renda, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante, foram aprendidos o entorpecente que rendeu 43 gramas, os petrechos para confecção da droga e uma bicicleta sem procedência.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!