Em MS, PRF recupera três veículos e prende quatro pessoas

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado (17), três veículos e prendeu quatro pessoas, sendo duas mulheres por receptação de veículo automotor.

Em Rio Brilhante, os policiais fiscalizavam na BR-163 no km 323, na Unidade Operacional da PRF e abordaram um veículo Kia/Sportage, com placas de Goiás, conduzido por uma mulher e tendo outro como passageira.

A motorista se mostrou muito nervosa e prestou respostas contraditórias acerca da viagem. A equipe então realizou uma vistoria ao veículo e verificou que os sinais identificadores estavam adulterados. Foi identificado que o utilitário tinha ocorrência de furto em Anápolis (GO), ocorrido no último dia (8), sendo o original com placas de Goiânia (GO).

As duas mulheres informaram que iriam até a cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira, comprar roupas e que não sabiam que o carro era produto de furto.

As duas foram presas em flagrante e encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.

Em Dourados, na manhã de sábado, os policiais faziam uma fiscalização de rotina no km 267 da BR-163 foi abordado um Fiat/Palio, com placas aparentes de Quirinópólis (GO), conduzido por um homem de 29 anos.

Em consulta aos sistemas da PRF foi constatado que o veículo tinha ocorrência de furto na cidade do emplacamento.

O condutor foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Dourados.

Já em Ponta Porã, no início da noite de sexta-feira (16), na Unidade Operacional da PRF, BR-463 km 68, foi abordado o veículo Honda/Fit, com placas aparentes de Jacareí (SP), conduzido por um homem de 23 anos.

O homem afirmou não possuir o documento do veículo, que o havia perdido. Em verificação aos sistemas da PRF, a equipe observou que o automóvel era na verdade um veículo de placas originais de São Paulo (SP) com ocorrência de roubo/furto em 2013.

O motorista disse que comprou o carro em Campo Grande por R$ 10 mil e não lembra o nome do vendedor. Ele afirmou ainda que iria à Ponta Porã fazer manutenção no elevador de um hotel.

O homem e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!