Cidades & Região / Batayporã
Sem maternidade, ''filhos Batayporã'' já começam a diminuir
Mesmo com toda estrutura, Hospital São Lucas caminha para segundo ano com portas fechadas
Da Redação
No próximo semestre, o Hospital São Lucas irá completar dois anos de portas fechadas. Além do fim do atendimento à população, outra consequência do encerramento das atividades está na diminuição do número de ‘’filhos de Batayporã’’.
Leia também
>> Sem recursos, Hospital São Lucas suspende novamente o atendimento à população
Sem a maternidade, boa parte das crianças que nasceram de outubro de 2016 até agora foram concebidas e registradas em Nova Andradina ou em outras cidades, um cenário que se agrava semana após semana diante da falta de perspectiva.
Apesar de tratativas envolvendo a Prefeitura de Batayporã, Câmara, Governo do Estado, Assembleia Legislativa e outros setores, o Hospital São Lucas, assim como sua maternidade, segue sem previsão de retomar o atendimento, apesar de toda a estrutura do local.
Até o momento, a alternativa mais viável tem sido a possibilidade de transferir os serviços do Pronto Atendimento para o prédio do nosocômio, contudo, ainda não há informações de quando e se o procedimento irá de fato acontecer.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!