Após depoimento no MPE, empresário do gás foi para presídio de Nova Andradina

Comerciante é suspeito de cartel na venda de gás

Da Redação


Após depoimento na sede do MPE (Ministério Público Estadual) de Nova Andradina, o empresário Rogério dos Santos, de uma revenda de gás de cozinha, preso na manhã desta terça-feira (27), foi encaminhado ao EPMRF (Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado) por decisão judicial.

Leia também

>> Empresário do ramo de gás é preso em operação do Gaeco em Nova Andradina

>> Gaeco deflagra operação em Nova Andradina

 

Ele foi preso preventivamente dentro da operação “Laissez-Faire”, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPE (Ministério Público Estadual) por meio da 10ª Promotoria de Justiça do Consumidor, com apoio de militares da Força Tática de Nova Andradina.

Rogério é acusado dos crimes contra ordem pública e artigo 2º da Lei 12850/13 (Promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa), segundo a precatória. Advogados trabalham no caso desde a hora em que iniciou a operação na sua residência e distribuidora de gás, onde foram apreendidos diversos documentos.

Segundo o MPE, o mandado de busca e apreensão e prisão preventiva de Rogério apontam para “cartel”. Operação que recebeu o nome de "Laissez-Faire" tem como objetivo o combate ao cartel de gás liquefeito de petróleo (GLP) comercializado em Mato Grosso do Sul.

Advogados do empresário trabalham no caso para tentar liberdade provisória – Foto: Jornal da Nova

Em Nova Andradina, a operação atingiu somente o empresário, já em Dourados foram oito mandados de busca nas residências e nas empresas dos investigados, as quais atuam no ramo de revenda de gás de cozinha GLP.

Ainda segundo o MPE, as investigações apontaram fortes indícios de atuação dos investigados em formação de cartel para comercialização de gás GLP, inclusive com combinação fraudulenta de preço, venda clandestina do produto a terceiros não habilitados para a comercialização e controle do mercado, em flagrante prejuízo ao consumidor final.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!