Zé Bugre viabiliza implantação de projeto na Teijin

Elaine Paes


Incentivando o plantio de urucum no Assentamento Teijin, o vereador Zé Bugre acompanhou na última quinta-feira (17), uma reunião entre a empresa Urucum Brasil e pequenos agricultores. Segundo Zé Bugre a proposta é oferecer opção aos pequenos agricultores, mostrando a viabilidade dos investimentos e agilizando parcerias para o plantio, um meio rentável para os assentados, já que a empresa se compromete, inclusive por meio de contrato a adquirir toda a colheita da cultura.

A reunião aconteceu no núcleo Pavanelli e teve como foco orientações acerca de boas práticas agrícolas, fases de produção, produção ecologicamente correta, viabilidade, investimentos, entre outras. “Quem quer opção basta investir no plantio, com assessoria técnica e contrato garantido”, diz Zé Bugre, destacando que a empresa Urucum Brasil, sediada em Monte Castelo tem investido em capacitação para fomentar o plantio do urucum na região.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!