PMA prende infrator transportando pescado capturado fora da medida

Da Redação


Policiais Militares Ambientais do Grupamento da PMA do Taquarussu, na BR-262, em Anastácio, prenderam ontem (26) no final da tarde, um infrator, residente em Campo Grande, por transporte de produto da pesca predatória. Ele transportava numa caminhonete GM/S-10, em sacolas plásticas dentro de bolsas de roupas, 28 quilos de pescado, havendo vários exemplares fora da medida permitida por Lei. Havia, por exemplo, dois exemplares de pescado da espécie pintado com 30 e 31 centímetros, quando a medida permitida de captura é de 85 centímetros para a espécie. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator de 66 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.840,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!