Cidades & Região / Rio de Janeiro
Vistoria em cela de Cabral encontra dinheiro em valor acima do permitido
Punição foi determinada pela Secretaria de Administração Penitenciária, que encontrou em vistoria mais dinheiro que o permitido na cela do ex-governador
O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral teve o direito de receber visitas e de ver televisão suspenso por dez dias. A punição foi determinada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) nesta terça-feira (9).
Durante vistoria realizada pela Corregedoria da Seap no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, Cabral e outro detento foram flagrados com uma quantidade de dinheiro acima do permitido nas celas.
A Seap não afirmou qual era o valor que estava com os presos, mas esclareceu que o montante máximo que é possível ser mantido por detentos é de 10% do salário mínimo, ou R$ 95,40. O dinheiro é permitido para ser usado na cantina do presídio.
Eles vão responder a uma comissão técnica pela falta, além de perder os dois benefícios.
Em novembro do ano passado, o Ministério Público encontrou camarão, queijo de cabra e bacalhau, entre outros produtos, nas celas onde estavam detidos presos da Lava Jato no Rio.
Preso desde 2016
Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016. Ele é apontado como o chefe de uma organização criminosa que, segundo a Justiça, desviava e lavava dinheiro de contratos públicos.
O ex-governador é réu em 24 processos da Lava Jato e já foi condenado em oito deles, em primeira instância. As penas somam mais de 170 anos de prisão.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!