Saúde de Nova Andradina participa de oficinas em Campo Grande

Assessoria


Os gestores da saúde de Nova Andradina, secretário Tito José, coordenadora da Atenção Básica, Jane Maria Maia, e o coordenador da Vigilância Sanitária, Lúcio Roberto Tolentino, participaram de oficinas em Campo Grande, para realizar a Planificação da Atenção Primária à Saúde do SUS, e na última sexta-feira, dia 18 de novembro, realizaram no Núcleo Regional de Saúde um trabalho visando fortalecer a Atenção Primária como “porta de entrada” e serviço norteador do fluxo de usuários para os demais serviços, mais complexos, na área ambulatorial ou hospitalar.
       

Os trabalhos contaram com a participação dos profissionais das ESF’s, enfermeiros, médicos e odontólogos, visando compreender o significado da situação de saúde e as suas implicações na organização do sistema de saúde, as características e como se organizam estes sistemas, os fundamentos que dão base à construção das redes de atenção, os modelos e o processo de modelagem das redes, além de promover a reflexão sobre a organização da atenção primária à saúde no Estado. “O município está fazendo a sua parte, qualificando os serviços para um atendimento humanizado e adequado à demanda”, analisa o secretário de Saúde Tito José.
       

De acordo com informações da coordenadora da Atenção Básica, Jane Maria Maia, também foi abordado o atendimento materno infantil, e nos encontros posteriores, novas áreas serão analisadas e estudadas por todos os profissionais envolvidos, construindo com a Atenção Básica serviços mais resolutivos, capazes de assistir a população em suas necessidades.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!