Policial / Fronteira
Policial paraguaio é preso com duas caminhonetes tomadas em assalto em Ponta Porã
Da Redação
O suboficial inspetor da polícia paraguaia, Pedro Yanel Barua Acosta de 35 anos, foi preso na terça-feira (8) ao ser flagrado com duas caminhonetes roubadas em sua residência no bairro San Juan Neuman, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã.
Segundo o “Porã News”, esta foi a segunda prisão de um suboficial envolvido com o crime organizado em menos de uma semana. Na última sexta-feira (4) o também suboficial Julio Simón Mendoza Acosta de 29 anos, foi preso ao ser flagrado conduzindo uma caminhonete Toyota/Hilux, cor branca, que havia sido roubada em Ponta Porã.
Desde então os investigadores da Direção de Investigação de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, estreitaram o “cerco” em busca de policiais que participavam do esquema de roubo de caminhonetes no lado brasileiro da fronteira.
Na casa de Pedro Yanel os agentes encontraram duas caminhonetes de luxo e que foram roubadas por bandidos fortemente armados. Uma delas é do modelo Toyota/Hilux, cor preta, que já estava com placas falsas do Paraguai e a outra Toyota, modelo SW4, também preta, estava sem as placas.
Em ambos os casos, as investigações confirmaram a participação dos dois policiais com os roubos das caminhonetes. O trabalho é uma força tarefa do Ministério Público do Paraguai em conjunto com os agentes da Corregedoria da Polícia local e autoridades brasileiras.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!