Bombeiro salva mulher de atropelamento e acaba morto

O motorista que causou o acidente estava bêbado

Correio do Estado


O bombeiro Edivaldo Alcides Benite de 49 anos morreu após salvar sua mulher de atropelamento. O caso aconteceu na noite de ontem, na cidade de Três Lagoas.

Benite e a esposa estavam andando na Avenida Clodoaldo Garcia no cruzamento com a Rua Tiradentes próximo à gráfica Rímoli quando motociclista bêbado, de nome Ricardo, ia atingir, em alta velocidade a esposa do bombeiro.

Benite empurrou a esposa e acabou sendo atropelado pelo motociclista. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa de Benite teve ferimentos e algumas fraturas. O motociclista também ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora. 

Em entrevista ao “Hoje Mais”, o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Coronel Arruda mesmo emocionado contou que Alcides antes de ser atingido conseguiu livrar a mulher da morte ao tirá-la do caminho da moto que vinha em alta velocidade pela avenida.

Segundo o Comandante, Alcides saiu de uma conveniência junto com a esposa e aguardava passar um carro para atravessar a avenida, quando de repente veio a moto em alta velocidade fez uma ultrapassagem proibida e acabou atingindo o Bombeiro, que morreu no local. 

“No intuito de salvar a esposa, ele a protegeu desviando da moto que vinha em sua direção, porém acabou sendo atingido e não resistiu”, contou emocionado o Comandante.

A esposa foi encaminhada em estado de choque a uma unidade de saúde de Três Lagoas.

O autor do acidente não foi preso em flagrante por ter necessitado de atendimento médico. Ele deverá ser formalmente qualificado e interrogado. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Três Lagoas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!