PF prende ''donos'' de cocaína apreendida na fronteira

Durante ação foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de mais de R$ 3 mil

Da Redação


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (24), três homens, de 51, 54 e 55 anos, suspeitos de serem proprietários de 92 quilos de cocaína apreendidas em dezembro de 2016 e março de 2017, na fronteira de Pedro Juan Caballero, no Paraguai e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. 

As investigações chegaram até os suspeitos, considerados os "donos" do entorpecente, visto que na época em que o produto foi encontrado, somente os transportadores, chamados de 'mulas' foram presos. 

Um dos traficantes é acusado de ter feito ameaças a policiais federais após a primeira apreensão, escrevendo a frase “vai morrer” no vidro da viatura policial. Os nomes deles não foram divulgados pela PF.

Na ação desta quinta, foram apreendidas duas armas de fogo (uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38), além de mais de R$ 3 mil. 

Segundo nota da PF, uma equipe da Força Nacional participou nas buscas e prisão do trio.

As investigações terão continuidade a fim de desarticular, cada vez mais, pessoas que lucram com o crime organizado através da contratação de terceiros. 

Apreensões

A primeira carga de cocaína da quadrilha desmantelada foi interceptada pela PF no dia 2 de dezembro de 2016. Foram 64 quilos da droga encontrados em uma caminhonete.

A outra apreensão foi feita no dia 15 de março de 2017 por policiais militares rodoviários na base operacional do distrito de Vista Alegre, na MS-164, que liga Ponta Porã a Maracaju. Naquele dia foram encontrados 32 quilos de cocaína em uma caminhonete Toyota/Hilux.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!