Caminhonete com placas de Batayporã é apreendida pela PMR com 275 kg de maconha

Ação policial aconteceu nesta terça-feira (2), na MS-240

Luis Gustavo, Da Redação


A PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Paranaíba apreendeu, uma caminhonete Ford/F-1000, cor azul, com placas de Batayporã, transportando 300 tabletes de maconha. Ação policial aconteceu nesta terça-feira (2), na MS-240 e ainda prendeu traficante e batedor de estrada.

Segundo a corporação, uma equipe policial realizava fiscalização no km 75 da rodovia, na cidade de Paranaíba, quando abordaram um veículo GM/Celta, cor vermelha, com placas do Estado de São Paulo, que trafegava no sentido Inocência a Paranaíba.

Durante abordagem e entrevista, o condutor demonstrou certo nervosismo e disse estar vindo da cidade de Ponta Porã, em seguida, também foi abordado a F-1000 com placas da cidade de Batayporã, e o condutor relatou estar vindo da cidade de Bela Vista.

Em buscas em ambos os veículos, sendo que a caminhonete ao abrir a porta, exalou um forte odor de maconha, levando a equipe policial a fazer uma busca minuciosa no seu interior, localizado atrás do banco traseiro, um compartimento com vários tabletes alojados. Em seguida, foi encontrado um fundo falso abaixo do banco traseiro, nas laterais traseiras e dianteiras, cheias de droga.

 

Conforme a polícia, o total foram encontrados 300 tabletes, pesando aproximadamente 275,85 quilos do entorpecente. Indagado sobre as substâncias, o autor relatou que pegou a caminhonete preparada, próxima a um posto de combustível, na cidade de Bela Vista, que o levaria à cidade de Ituiutaba (MG) e receberia R$ 10 mil pelo serviço.

Já o condutor do veículo Celta, relatou que foi contratado por uma pessoa na cidade de Ponta Porã, para acompanhar a caminhonete de Campo Grande, onde se encontraram, até Paranaíba, e que receberia R$ 3 mil.

Dupla, os veículos e a droga foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!