Garras desarticula quadrilha com 3,6 ton de droga em bunker e 13 veículos

Grupo criminoso receptava os veículos, trocava por drogas e comercializava em várias regiões do Brasil

Da Redação


Na noite da última quinta-feira (16), policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), recuperaram duas caminhonetes Amarok ano 2018, respectivamente furtados/roubadas na cidade de Brasília (DF) e Niterói (RJ). Quatro pessoas foram presas. A polícia apresentou o grupo à imprensa neste sábado (18).

Ação aconteceu na BR-262 entre os municípios de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo. Os condutores eram os paulistas Laudimar de Oliveira de 42 anos e Giovane Fernando Raymundo de 26 anos, tio e sobrinho, ambos residentes na cidade de Limeira (SP).

Após abordagem, eles confessaram que receberam os veículos naquela cidade e que receberiam R$ 1 mil para transportar as caminhonetes até Campo Grande.

 Momento em que foram abordados - Foto: PC-MS/Divulgação

Na sequência das diligências o Garras conseguiu identificar os outros receptadores como sendo Sergio Rodrigues da Costa de 40 anos, vulgo “Serginho Tambor” e Gilberto Melo Martins de 40 anos, proprietário de uma empresa de guincho na Capital.

Logo após, os policiais civis foram até a residência de “Serginho Tambor”, local em que foram apreendidos cinco tabletes de maconha, com peso total de 4,990 quilos, além de oito munições de calibre permitido, bem como o veículo Fiat/Uno de cor branca, que foi utilizado para as condutas criminosas.

 Mais veículos apreendidos com a quadrilha - Foto: Minamar JR/Midiamax

O grupo mantinha um bunker, nas imediações da Fábio Zahran, na Vila América, onde foram encontradas 3,6 toneladas de maconha e mais três caminhonetes roubadas e motocicletas de alta cilindrada.

Além disso, com o grupo criminoso, foram apreendidos cerca de R$ 5 mil e celulares. Todos confessaram as suas participações nos delitos, razão pela qual foram autuados pela prática dos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.

3,6 toneladas de maconha encontradas no bunker - Foto: Minamar JR/Midiamax

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!