Pastor é preso por suspeita de estuprar duas meninas

Abusos ocorreram em 2017, mas autor foi preso apenas na última sexta-feira

Da Redação


Um pastor de 62 anos foi preso por suspeita de estuprar duas meninas de 11 anos, no ano passado. Detido apenas na última sexta-feira, quando se entregou no cartório da 7° Vara Criminal de Campo Grande, ele também responde por dois casos de maus-tratos.

Conforme a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), responsável pelas investigações, o autor utilizava bombons e dinheiro para abordar as vítimas. Em um dos casos, o pastor chegou a ir na casa de uma das meninas, ocasião que a mãe flagrou o abuso.

Foragido há mais de um ano, ele foi preso por policiais militares ao se dirigir ao fórum. A DEPCA investiga outros dois casos envolvendo pastores.  

Enfermagem

Na última segunda-feira, a DPCA prendeu um técnico de enfermagem, de 28 anos, suspeito de cometer pelo menos seis abusos sexuais em duas unidades de saúde de Campo Grande. Ele já tinha passagem por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e estupro contra a própria mulher.

O suspeito era contratado da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) desde setembro de 2018, estava lotado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida e na Unidade Básica do Trabalhador (UBS) do Lar do Trabalhador, onde teriam acontecido os abusos. Com Correio do Estado

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!