Uma brincadeira entre dois irmão terminou com a morte de um em Bauru (343 km de São Paulo), por volta das 11h30 desta sexta-feira. Os dois brincavam sozinhos em casa com a arma do pai, agente penitenciário, quando o mais velho, de 15 anos, disparou o revólver acidentalmente e acertou a cabeça do garoto de 11 anos, que morreu na hora.
A família reside no Núcleo Habitacional Edson F. da Silva, conhecido com Bauru XVI, área leste da cidade. De acordo com vizinhos, após o acidente o irmão saiu correndo pela rua pedindo socorro e em determinado momento se ajoelhou ao chão chorando desesperado. Vizinhos foram até a casa onde encontraram o menino caído e sem vida.
Quando pai e mãe dos meninos chegaram ao local entraram em estado de choque e, junto com o filho, precisaram ser levados pela unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento no Pronto-Socorro Central. Policiais militares e civis e Polícia Científica foram ao local. A área foi isolada e arma do crime, recolhida para ser periciada. Vizinhos afirmaram que os garotos viviam brincando pelas ruas do bairro e eram muito apegados um ao outro.
De acordo com o tenente Juliano Xavier, o tiro deve ter acertado a cabeça do garoto. A arma utilizada pelo pai dos meninos no trabalho estava guardada, mas foi encontrada pelos irmãos.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





