Idoso desmaia com ataque de abelhas em Campo Grande

Dois jovens também foram picados

Luis Gustavo, Da Redação


Três pessoas foram atacadas por abelhas na tarde de ontem (12), ao lado do asilo São João Bosco, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Um homem desmaiou e outras duas pessoas também sofreram picadas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. A rua foi interditada para evitar novos ataques. 

O ataque aconteceu na rua Oceania, um idoso estava transitando pela via quando foi atacado pelo enxame e desmaiou. Uma jovem, de aproximadamente 22 anos, que estava a caminho do trabalho em uma bicicleta, também foi picada e gritou por socorro. Um jovem de 24 anos tentou socorrer as vítimas e também foi atacado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o idoso e a jovem para uma unidade de saúde. A terceira vítima foi atendida no local.

Por conta do risco de novos ataques, a rua foi fechada. Fumaça foi usada para dispersar os insetos, já que não havia colméia na área e as abelhas eram migratórias. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a estiagem é comum haver queimadas no cerrado, fazendo com que os enxames sejam desabrigados e, desta forma, ocorre a migração forçada para a área urbana.

Além disso, conforme biólogos, na época de seca também há muito mel estocado, o que faz com que abelhas fiquem mais agressivas e ocorra os ataques. Com Correio do Estado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!