PRF apreende 5 toneladas de maconha em Ponta Porã

Motorista disse que levaria a carga do entorpecente até a Capital Paulista

Da Redação


Nesta sexta-feira (13), foi negra para o narcotráfico na região de fronteira. Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam, cinco toneladas de maconha, em Ponta Porã, cidade que divisa com Pedro Juan Caballero, Paraguai.

Durante fiscalizações no km 68 da BR-463, os agentes deram ordem de parada a uma Scania/TT12 HW, acoplado a um reboque. O conjunto possuía placas de Irati (PR). No momento da abordagem, o condutor, de 35 anos, demonstrou nervosismo e inconsistência nas informações passadas.

A equipe realizou uma vistoria minuciosa ao veículo e descobriu uma grande quantidade de maconha escondida sob a carga de canola. Após pesagem, totalizou-se cinco toneladas da droga.

O motorista informou que um homem, o qual não soube identificar, ofereceu R$ 8 mil para transportar a carga de droga de Ponta Porã a São Paulo (SP).

Diante do flagrante, o preso, o ilícito e a carreta foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!