Polícia Ambiental conduz adolescente por caça de jacaré em lagoa de Parque Ecológico

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana foram acionados nesta sexta-feira (13), por um biólogo funcionário da Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), responsável pelo Parque Ecológico da Ilha Cumprida, em razão de uma ocorrência com um adolescente, de 17 anos, que arrastava um animal da espécie jacaré abatido.

Quando a equipe chegou ao local, o adolescente estava com o biólogo e o animal abatido. Ele havia armado um anzol, capturado o jacaré e acabou de abatê-lo com uso de uma faca. A PMA apreendeu o animal e a faca e conduziu o caçador, residente em Aquidauana, à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, e ele responderá por ato infracional de caça ilegal.

O adolescente estava sem documentos, porém, assim que ele seja qualificado, os policiais confeccionarão auto de infração administrativo e arbitrarão multa de R$ 5 mil contra o adolescente infrator.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!