Homem é autuado em R$ 3 mil por matar filhotinho envenenado

Infrator pode pegar até um ano de detenção por crueldade

Da Redação


Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bela Vista foi acionada por moradores da Vila Cohab, que tentavam salvar um filhote de cachorro que acabou de ser envenenado e jogado nas imediações, no bairro. Em conversa com pessoas no local, os policiais conseguiram identificar o autor do possível envenenamento do animal.

O homem, de 46 anos, residente em Bela Vista, posteriormente se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, alegando que o animal era seu e já estaria doente, porém, o laudo médico veterinário constatou envenenamento, que levou o animal a óbito.

A Polícia Ambiental efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 3 mil contra o infrator, que também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!