Ibama constata erosão de grandes proporções em Nova Andradina

Nesta semana, MS participa pela 2ª vez da Operação \"Mata Atlântica em Pé\"

Luis Gustavo, Da Redação


Na manhã desta quarta-feira (18), fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) estiveram em Nova Andradina, verificando uma erosão de grandes proporções, na Vila Beatriz.


O órgão federal foi acionado por se tratar de um local onde há fragmentos da vegetação característica da Mata Atlântica.


Os agentes analisaram a área afetada e agora vão identificar os responsáveis, que serão notificados e autuados pela degradação do local.


Operação em Prol a Mata Atlântica

Nesta semana, Mato Grosso do Sul participa pela segunda vez da Operação "Mata Atlântica em Pé", de âmbito nacional. No Estado, a iniciativa conta com 18 equipes para a ação, 15 delas formadas por homens da Polícia Militar Ambiental e o restante por agentes do Ibama.


Serão alvos da operação 118 propriedades em 20 municípios sul-mato-grossenses, cerca de 1.200 hectares, onde foram detectados através de satélites sinais de desmatamento. Do total de municípios, 13 serão de responsabilidade da PMA e sete do Ibama.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!