Polícia Ambiental de Batayporã autua paranaense por desmatamentos ilegais

Infrator foi multado em R$ 28 mil e notificado a apresentar um Prada

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã realizou fiscalização nas propriedades rurais do município, visando ao combate ao desmatamento ilegal e prevenção ao tráfico de papagaios e localizou ontem (18), quatro fragmentos de desmatamentos, que medidos com uso de GPS perfez 3,49 hectares destruídos, dentro de área protegida.

Leia também

|Ibama constata erosão de grandes proporções em Nova Andradina

|PMA de Batayporã autua infrator por desmatamento ilegal em área protegida de Mata Atlântica

|PMA de Batayporã autua infrator por desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal

 

O infrator, de 55 anos, residente em Santa Cruz de Monte Castelo (PR), suprimiu a vegetação há algum tempo, para plantio de pastagem. A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa total de R$ 28 mil.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!