Longen abre Dia da Oportunidade em Bataguassu e evento atrai interessados em empreender

Fiems


O presidente da Fiems e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Sérgio Longen, abriu, na sexta-feira (20), no Centro de Eventos João Lemes, em Bataguassu (MS), o “Dia da Oportunidade”, uma feira com expositores, palestras, rodada de negócios, soluções tecnológicas, entre outras ações gratuitas para a população do município.

“Quero destacar a importância da Prefeitura de Bataguassu e dos demais prefeitos que participam de projetos similares a esse, de apoio ao pequeno empresário, que é hoje o maior gerador de empregos. Que ele consiga neste momento desenvolver ações e competitividade para esse segmento, que é tão importante para a base da economia brasileira que é o pequeno negócio”, disse Sérgio Longen, lembrando que a iniciativa faz parte do “Programa Cidade Empreendedora”, uma parceria entre o Sebrae/MS e as prefeituras para estimular o desenvolvimento econômico das cidades.

O “Dia da Oportunidade” atraiu mais de 200 pessoas ao Centro de Eventos João Lemes, pois se trata da primeira vez que o município recebe a iniciativa. Além dos visitantes, 46 empresas compareceram e, durante a abertura oficial, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, mencionou a importância do município para Mato Grosso do Sul devido à divisa com o Estado de São Paulo e outros fatores logísticos. “Bataguassu tem potencial natural, mas era preciso estruturar a cidade, e fizemos isso nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura. A cidade agora está focada em fortalecer o ambiente de negócios, preparando o município para receber novos investimentos”, ressaltou.

 

Segundo dados divulgados pela Prefeitura, Bataguassu ocupa o 17º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Mato Grosso do Sul e possui mais de 23 mil habitantes. Para a atuação do Cidade Empreendedora, implantado em setembro do ano passado, a população definiu o eixo do Turismo como prioritário, com foco na pesca. Desde então, ações foram realizadas para estruturar a atividade turística na região, como a construção de píeres para receber turistas e o Balneário Municipal, ainda em fase de obras.

“Bataguassu tem uma vertente forte para a industrialização, para o comércio e pecuária. Então, definimos no Cidade Empreendedora um novo eixo para trabalharmos e aqui tem um potencial muito grande. Há um empenho da prefeitura em transformar a cidade em um negócio mais propício para o turismo”, explicou o consultor do Sebrae/MS, Gustavo Schmidt.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!