Vereador que renunciou em Ivinhema se ''cacifa'' para disputar Prefeitura de Taquarussu

O ato foi realizado neste domingo (29) durante a convenção municipal do MDB

Da Redação


O empresário José Alves de Souza, conhecido como Zé Visconde, confirmou nesta semana a mudança de seu domicílio eleitoral de Ivinhema, onde exerceu mandato de vereador na atual legislatura, mas renunciou, para Taquarussu, onde já se “cacifa” na disputa pelo comando do Executivo municipal.

Reeleito pelo PR nas eleições de 2016, o empresário deixou o mandato pouco mais de seis meses depois da posse. “Estou no meu segundo mandato e decepcionado com a administração de Ivinhema e muitas vezes com a Câmara, porque nós [vereadores] somos cobrados, vamos até a prefeitura cobrar e não é feito nada”, justificou na época.

Além de mudar de domicílio, Zé Visconde trocou de partido. Ele sai do PR rumo ao MDB, já visando à sucessão do prefeito Roberto Nem (PSDB), que está em seu segundo mandato. O chefe do Executivo municipal de Taquarussu, inclusive, acompanhou o ato de filiação do ex-republicano.

O ato foi realizado neste domingo (29) durante a convenção municipal do MDB. Além de Roberto Nem e do presidente do MDB no município, Gilso Carrapicho, estiveram presentes o vice-prefeito Edson Guagliano (MDB) e o vereador Sandro Félix (MDB).

O presidente regional do MDB, o ex-governador André Puccinelli não esteve presente, mas reiterou a intensão de a legenda contar com candidatura própria em todas as cidades de Mato Grosso do Sul, reforçando o nome de Zé Visconde como um dos principais nomes da sigla em Taquarussu, onde o partido é um dos mais representativos do município.

Perfil

Empresário, Zé Visconde atua no ramo de plantio de cana-de-açúcar, trabalhando em diversas usinas do interior de Mato Grosso do Sul. Em Taquarussu, por exemplo, presta serviços na Usina Laguna. Além disso, gera cerca de 150 empregos diretos somando os empreendimentos que está à frente. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!