Réu continuará preso mesmo com prisão preventiva revogada

Ademir Naide tem mandado de prisão em outro processo que tramita no Fórum de Dourados

Da Redação


Mesmo com a prisão preventiva revogada ao fim do julgamento na madrugada da última terça-feira (1º), o empresário Ademir Naide, de 46 anos, conhecido como “Gago”, deverá ficar preso. Conforme levantamento do Jornal da Nova junto ao Poder Judiciário, contra ele pesa um mandado de prisão que tramita na 2ª Vara Criminal de Dourados, por denúncia de organização criminosa.

Após 18h de julgamento, o empresário foi condenado a 6 anos de prisão por homicídio simples, assim como Mateus Moreira Constantino, de 23 anos, vulgo “Dog”, ambos presos, mas somente Ademir deve continuar na prisão devido ao mandado de prisão. Já Maxilaine dos Anjos da Silva, conhecida como “Soberana”, que estava em liberdade, saiu presa do Tribunal do Júri, condenada a 14 anos por homicídio duplamente qualificado.

Leia também

|Réus são condenados após 18h de julgamento em Nova Andradina

|Júri que pode condenar três pessoas por homicídio é aberto no Fórum de Nova Andradina

|Ministério Público denuncia sete pessoas por crime de homicídio em Nova Andradina

|Gaeco volta à Nova Andradina com ação contra o PCC

 

A “Operação Mudra”, deflagrada em Nova Andradina no dia 23 de julho de 2018, uma ação conjunta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, Polícia Civil de Nova Andradina, Polícia Militar de Dourados e Nova Andradina, do 3º CIPM e da Agência de Inteligência da PM de Dourados, onde visou dar cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão e de seis prisões preventivas expedidas pelos Juízos da 2ª Vara Criminal de Dourados e da Vara Criminal de Nova Andradina, nas cidades de Nova Andradina, Campo Grande, Terenos, Dourados, Caarapó e Porecatu (PR).

Na verdade, foram duas ações dentro de uma operação e o mandado é da 2ª Vara Criminal de Dourados, onde além de “Gago”, tem outras 18 pessoas que foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual.

Outro lado

Em contato com um dos advogados do empresário, ele disse que já trabalha para tentar revogar esse mandado de prisão, para que seu cliente possa responder ao processo em liberdade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!