Operação da PMR do Vale do Ivinhema encontra depósito de cigarros em Itaquiraí

Segundo a polícia, carga está avaliada em mais de R$ 1,5 milhão

Da Redação


Em Itaquiraí, ação policial apreende 32,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados do
Paraguai, próximo da MS-488. A Operação Hórus, onde participa policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Amandina e Batayporã, com apoio do Exército Brasileiro, em parceria da Sejusp (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e da Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança, aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2).

Segundo a corporação, o setor recebeu informações que no Assentamento Sul Bonito haveria um depósito de cigarros de origem estrangeira que foram introduzidos ilegalmente no país, configurando o crime de contrabando. Ao chegaram no local, havia 32,5 mil pacotes do produto.

O material estava estocado em uma casa que somente era utilizada para este fim, distante cerca de 1.000 metros do Rio Paraná, nenhuma das pessoas responsáveis pelo imóvel foi localizada no local.

O cigarro apreendido está avaliado em R$ 1.627.500,00, sendo cálculos da Receita Federal.

O material apreendido foi encaminhado à Receita Federal em Mundo Novo e o caso deverá ser investigado pela Polícia Federal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!