Taquarussu realiza audiência pública da Sanesul

Da Assessoria


Nesta quinta-feira (3), Taquarussu realizou audiência pública sobre minuta de contrato da Sanessul com o município. Estiveram presentes no ato, o prefeito Roberto Tavares Almeida (Nem), Caio Luca Costa, Jair Ribeiro, Eugênio Fonseca Barbosa e Alessandro Maia Santos, todos da Sanesul.

O município de Taquarussu possui convênio de concessão com gestão compartilhada para exploração de serviços de água e esgoto, firmado com a empresa Sanesul em 6 de agosto de 2004, pelo prazo de 30 anos.

Essa audiência foi provocada pelo MPE (Ministério Público Estadual),  pois o objetivo é a implantação de rede de capitação e tratamento de esgoto sanitário para atender 100% da população.

O prefeito Nem tem frequentemente buscado solução junto ao governo do Estado e da Sanesul, que tem a outorga dos serviços no município.

A obra necessária para implantação do sistema de captação e tratamento de esgoto tem um custo inicial orçado pela Sanesul em R$ 8,5 milhões, um valor impossível de ser arcado pela municipalidade.

A Sanesul apresentou uma minuta de contrato que foi assinado pelo prefeito e pelo representante da Sanesul na região, Jair Ribeiro, que define como será feito esses investimentos no município na construção e na implantação do esgoto sanitário e o tratamento dos dejetos.

Roberto Nem destacou a importância dessa obra na qualidade de vida, trazendo mais saúde a população atual e futura. Ele ainda frisou a importância da Câmara de Vereadores ter aprovado o projeto com urgência sabendo da relevância e do progresso que é para o município de Taquarussu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!