Polícia Ambiental de Batayporã autua paranaense em R$ 9 mil por transporte de madeira ilegal

Apreensão aconteceu na BR-267 pela PRF do distrito de Nova Casa Verde

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã foram até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina nesta sexta-feira (4), após serem acionados pela Polícia Civil, onde estava com um Mercedes Benz, com uma carreta bitrem carregada de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente, a qual foi apreendida na quinta-feira (3), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-267 na altura do km 129, em Nova Casa Verde.

Leia também

|PRF apreende carreta com carga de madeira ilegal em Nova Andradina

 

O veículo deslocava-se do Estado do Pará para a cidade de Maringá (PR), quando foi abordado pela PRF. O caminhão transportava madeira nativa serrada sem a nota fiscal e sem o DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.

Os policiais ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 30 m³ e autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga, de 52 anos, residente em Maringá (PR), aplicando-lhe multa de R$ 9 mil. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!