Em duas ocorrências, PRF apreende 667 kg de maconha e skunk

Ocorrências foram em Sidrolândia e Água Clara

Luis Gustavo, Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 669,5 quilos de maconha e 7,5 quilos de skunk após duas abordagens em Sidrolândia e Água Clara.

Na primeira ocorrência, na tarde de quarta-feira (16), uma Fiat/Strada com placas de Aquidauana, foi abordada no km 416 da BR-060 em Sidrolândia. O motorista e o passageiro, ambos de 19 anos, mostraram-se nervosos com a presença da polícia.

A equipe decidiu realizar uma vistoria minuciosa no veículo. No compartimento de carga da picape, os agentes descobriram que várias tábuas de madeira peças de veículos serviam para esconder os tabletes das drogas. Parte do entorpecente estava dentro de um tambor de óleo que também era transportado. Ao todo, 247 quilos de maconha e 7,25 quilos de skunk foram apreendidos.

O condutor confessou ter pego a Fiat/Strada com os ilícitos em Sidrolândia e deveria viajar até Campo Grande, onde receberia R$ 1 mil pelo serviço de transporte. O passageiro disse que também receberia R$ 1 mil para acompanhar o transporte dos ilícitos.

Os presos, o automóvel, a maconha e o skunk foram encaminhados à Polícia Civil em Sidrolândia.

Na segunda apreensão, na madrugada desta quinta-feira (17), a equipe fiscalizava no km 151 da BR 262, quando deram ordem de parada a um VW/Gol, com placas de Campo Grande. O motorista não respeitou à ordem e iniciou fuga.

Durante o acompanhamento tático, o condutor abandonou o veículo às margens da rodovia e empreendeu fuga a pé. Foram realizadas buscas no local, porém o suspeito não foi localizado. No interior do automóvel foram encontrados 422,5 quilos de maconha.

O entorpecente e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil em Água Clara.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!