Trio é preso com 600 kg de maconha, arma e munições em Dourados

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta quarta-feira (23), em Dourados, 600 quilos de maconha, uma pistola calibre 9mm e 32 munições. O batedor da carga também foi preso. 

Os agentes realizavam fiscalização no km 273 da BR-163, quando abordaram um Fiat/Linea, com placas aparentes de Dourados. No interior do veículo, os policiais flagraram os tabletes de maconha, uma pistola Taurus calibre 9mm com uma mira a laser e dois carregadores com 32 munições. O motorista, de 50 anos, confessou ter pego o carro em Ponta Porã com os ilícitos e receberia R$ 10 mil para realizar o transporte, sem dizer o destino final. Ele disse também que outros dois homens realizavam o serviço de batedores da carga. 

A equipe realizou buscas e localizou, no km 278, um GM/Celta, com placas de Ponta Porã. O condutor, de 19 anos, e o passageiro, de 25 anos, também confessaram que eram os batedores do primeiro veículo abordado. Para acompanhar a viagem, ambos receberiam R$ 10 mil. 

Após consulta aos sistemas, também foi descoberto que o Fiat/Linea é furtado, com ocorrência desde dezembro de 2018 em Maringá (PR).

Os presos, os automóveis, a droga, arma e munições foram encaminhados à Polícia Civil em Dourados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!