Força Tática prende traficante de drogas em Nova Andradina

Ocorrência foi na rua Ineri Perigo, bairro Cristo Rei

Luis Gustavo, Da Redação


Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, prendeu na noite de ontem (24) em Nova Andradina, Ainton Felício Evaristo de 48 anos, o "Dançarino", pelo crime de tráfico de drogas. Ocorrência foi na rua Ineri Perigo, bairro Cristo Rei.

Segundo denúncias, Dançarino, que já é conhecido no meio policial, estaria comercializando entorpecente em sua residência. Foram realizadas rondas e monitoramento no local, haja vista que estava intensa a movimentação de usuários de droga nas imediações.

Foi constatado que logo após atender um chamado via celular, o suspeito passou a andar pela ruas e executava diversos movimentos como que se homiziasse as drogas no solo ou em vegetação, fato este que dificultava os trabalhos policiais, pois não se sabia o local exato onde guardava a droga, como também, a guarnição não sabia com antecedência qual usuário deveria ser abordado, pois há uma grande quantidade de usuários que circulam pelo local.

Em determinado momento, Ailton atendeu o telefone, adentrou a sua residência e saiu circulando novamente em via pública, assim, sabendo do seu modus operandi, os policiais fizeram a abordagem e em busca do pessoal foi localizado uma porção de cocaína em seu bolso da bermuda, pronta para o comércio, bem como a quantia de R$ 80 e um celular.

Ao ser interrogado sobre o entorpecente e o dinheiro, o mesmo apresentou versões desencontradas. Ele afirmou que havia outra porção grande de cocaína no interior de um armário da cozinha, logo, foi feito busca no local e localizada uma porção do entorpecente pesando quatro gramas.

Na casa também havia diversos materiais para a confecção da droga, tais como velas de parafinas, tesoura, material plástico abundante e isqueiro, demonstrando claramente que a droga era para revenda. Foi encontrado ainda um capacete, mas o suspeito não possui motocicleta e nem sabia a origem, evidenciando que o objeto foi utilizado como moeda de troca por entorpecente.

Ainda nas buscas foram apreendidos um celular sem procedência e uma agenda de anotação de tráfico de drogas, onde consta nomes de cliente, telefone, tipo de droga e quantidade comercializada.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!