SAD e Sejusp assinam termo cooperação para uso da Acadepol

SAD


Para otimizar a oferta de cursos aos servidores públicos estaduais a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), formalizaram na segunda-feira (28), um termo de cooperação técnica para utilização do espaço físico da Academia de Polícia Civil (Acadepol) para atender a demanda por formação oferecida pela Fundação Escola de Governo (Escolagov).

O objetivo da parceria segundo Wilton Paulino Júnior, diretor-presidente da Escolagov, é atender a legislação na área de acessibilidade e garantir uma logística otimizada aos servidores que irão compor a primeira pós-graduação ofertada à categoria. “Temos uma estrutura diferenciada na Acadepol, com variedade de salas, auditório, o que facilita o atendimento às demandas da especialização e dos demais cursos necessários à qualificação dos servidores”, frisa.

De acordo com o secretário Roberto Hashioka, a parceria estabelecida consolida o trabalho de referência desenvolvido pelo Estado na área de desenvolvimento de servidores. “Esta é uma iniciativa importante para Mato Grosso do Sul, pois quanto mais se investe na qualificação dos servidores, melhor é a prestação de serviços à sociedade”, destacou.

A assinatura também foi destacada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. “Tudo o que é bom tem que ser compartilhado, melhorado, difundido e esta casa tem esse papel”, disse o titular da Sejusp, atribuindo à parceria a elaboração de projetos e de resultados favoráveis ao desenvolvimento do Estado.

O ato também foi acompanhado pela procuradora jurídica da Escolagov, Claudia Flores Cavalcanti; a diretora de Educação Continuada, Silvana Maria Marchini Coelho; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo; o diretor da Acadepol, Devair Aparecido Francisco; e os delegados Marco Antonio Balsanini, Lupércio Degerone, Paulo Sérgio Lauretto.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!