Coronel David articula e Governo publica resultado do TAF da Polícia e Bombeiro Militar de MS

A publicação foi feita no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, desta quarta-feira (30)

Da Redação


Após muita luta, diálogo e articulação, o deputado estadual Coronel David (PSL), cumpriu mais um compromisso com os candidatos do concurso da Polícia, Bombeiro Militar e com a população de Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado publicou na manhã desta quarta-feira (30), o resultado do TAF (Teste de Aptidão Física), bem como o resultado dos recursos administrativos dos concursos de Soldado da Polícia Militar, Bombeiro Militar e Oficiais.

“Estou comprometido com os candidatos do concurso da Polícia Militar e Bombeiros desde o início do certame, por isso me senti na obrigação de atuar mais uma vez na articulação junto à SAD (Secretaria de Administração) e junto ao Governo do Estado pela sequência desta fase. Agora vamos batalhar pela convocação dos candidatos aprovados para realizar o curso de formação, reforçando ainda mais a segurança pública de Mato Grosso do Sul”, frisou Coronel David.

De acordo com o representante dos candidatos aprovados no concurso PM/BM de MS, Marcos Vinícius Pereira Nogueira, a articulação do deputado Coronel David foi fundamental na publicação desta etapa do concurso. “Agradeço muito o apoio do deputado estadual Coronel David que sempre esteve conosco, foi correto, teve palavra e abraçou a nossa causa desde o início. Agora é continuar a articulação para que o curso de formação seja realizado o quanto antes, reforçando o quadro de militares em MS, oferecendo mais segurança à nossa população”, disse Nogueira.

Exame de Capacidade Física

Corpo de Bombeiros, foram 87 recursos deferidos, 2 deferidos parcialmente e 35 indeferidos nas vagas para soldado e oficiais em Análise de Sistemas/Ciências da Computação/Engenharia da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, Direito, Direito Especialista, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Médico, Pedagogia e Serviço Social.

Já no concurso da Polícia Militar, 136 recursos foram deferidos, 2 deferidos parcialmente e 91 indeferidos nas vagas para soldado e oficiais em Dentista – Dentística, Dentista – Endodontia, Direito, Médico – Cardiologista, Médico – Clínica Médica, Médico – Ginecologista e Obstetra, Médico – Oftalmologista, Médico – Ortopedista e Traumatologista, Médico – Psiquiatra, Médico – Urologista, Médico Veterinário  – Clínica Médica ou Cirúrgica de Equinos e Médico Veterinário  – Clínica Médica ou Cirúrgica de Pequenos Animais.

Com esse resultado, de 517 candidatos que concorriam ao concurso do Corpo de Bombeiros, 372 são considerados aptos, 56 ausentes e 89 inaptos. No concurso da Polícia Militar, de um total de 1.075 candidatos, 830 foram considerados aptos, 78 ausentes e 167 inaptos.

Os editais ainda observam que os candidatos poderão consultar o motivo do indeferimento de seus recursos administrativos, acessando a área do candidato através do site www.fapems.org.br.

Para conferir a lista completa dos resultados, acesse as páginas 50 a 98 da edição nº 10.018 do Diário Oficial do Estado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!