Homem é preso após furtar objetos de igrejas e trocar por drogas em Nova Andradina

Um adolescente foi apreendido e outro homem preso pela receptação dos objetos furtados

Luis Gustavo, Da Redação


Homem, de 31 anos, foi flagrado furtando objetos de igrejas em Nova Andradina e acabou preso, na madrugada desta quinta-feira (31). Outro homem, de 28 anos e um adolescente, de 17 anos, também foram encaminhados à Delegacia por receptação.

A central de emergências 190, da Polícia Militar, foi acionada recebendo uma solicitação feita por um vizinho de uma igreja, que relatou ter ouvido um barulho de janela se quebrando e logo após o som de vidro sendo pisoteado dentro do prédio. Os policiais militares foram até o local e constataram que a janela havia sido quebrada, porém ninguém foi encontrado.

Minutos depois, o atendente do 190 recebeu outra denúncia de que na rua Santo Antônio, no salão de outra igreja, moradores próximos haviam visualizado um homem pulando o muro do local.

Imediatamente a equipe policial se dirigiu até o endereço e encontrou um suspeito tentando se esconder atrás de um monte de terra nos fundos do imóvel. O homem estava com os braços e pernas cortados, ainda com ferimentos recentes.

Indagado quanto ao fato de estar no local, o suspeito afirmou ter furtado uma igreja, subtraindo um teclado e duas mesas de som e que logo após levou os objetos até uma residência na rua Joaquim Sampaio Neto, onde trocou por quatro porções de crack. Ele já havia feito uso do entorpecente.

Enquanto a PM se deslocava para a Delegacia de Polícia Civil, a central 190 recebeu mais uma informação de que outra igreja, na rua Sete de Setembro, havia sido furtada, sendo subtraída um bicicleta. Como o último endereço se encontra próximo aos primeiros locais arrombados, os policiais militares questionaram o autor quanto ao fato, e ele também confessou que entrou no último local e subtraiu de lá a bicicleta e que havia levado para o mesmo local dos outros equipamentos.

A equipe de rádio patrulha solicitou apoio da equipe de Força Tática para verificar os locais indicados pelo autor dos furtos. O endereço localizado na rua Joaquim Sampaio Neto já é conhecido por recorrentes denúncias relacionados ao tráfico de entorpecentes, além de já ter sido alvo de várias ocorrências relacionadas a este delito.

No local foi abordado o adolescente que afirmou ter adquirido alguns objetos com uma pessoa que ele não conhecia, mas negou que tenha sido trocados por entorpecentes. Dentro da residência foram observados vários objetos, todos sem notas e que foram adquiridos por meio de trocas e negócio de natureza que não quis esclarecer.

Foram encontrados dois televisores, um teclado, uma bicicleta com registro de furto/roubo, um cartão bancário da Caixa Econômica Federal, 17 aparelhos de telefonia celular e cento e R$ 20 divididos em sete cédulas.

A polícia ainda foi até o endereço do irmão do adolescente, onde foram encontradas as duas mesas de som furtadas de uma das igreja, a bicicleta furtada de outra igreja, um tablete e três notebooks. Todos estes objetos não possuíam nota e segundo o proprietário do local foram adquiridos por meio de negócios com pessoas que ele não conhecia.

Diante do flagrante, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com todos os objetos. O pastor responsável por uma das igrejas compareceu na Delegacia e reconheceu o teclado e as mesas de sons como sendo produtos do furto.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!