Polícia prende o maior assaltante de bancos

Da Redação


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (30) o chefe da maior quadrilha de roubo a banco do Rio de Janeiro, André Nunes Barcelos de 40 anos, conhecido como Russinho. André foi preso na avenida Santa Cruz, zona oeste da capital, em uma abordagem policial. Segundo o delegado titular da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), Márcio Braga, André não ofereceu resistência. Somando os quatro processos em que ele está formalmente identificado, o valor dos roubos chega a quase R$ 1 milhão.

De acordo com a polícia, Russinho foi investigado e identificado em pelo menos cinco assaltos a bancos registrados na DRF, incluindo um contra uma agência na Tijuca, em agosto deste ano, onde ele fez reféns. Ele estava sendo monitorado há quatros meses.

"Ele é o chefe da maior quadrilha hoje atuando no Rio de Janeiro de roubo a banco e após esse nosso trabalho de inteligência e monitoramento, a gente conseguiu prendê-lo. É um grande golpe nessa quadrilha porque nós tiramos de circulação a cabeça pensante no grupo", explicou Braga, acrescentando que André agia com bastante experiência e, às vezes, utilizava uma carteira falsa de policial militar.

Agora, a polícia está fazendo um levantamento para saber se ele tem algum envolvimento com funcionários das agências bancárias.

Com Band

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!