PMA multa proprietário de 82 anos em R$ 6 mil por degradar nascente

O infrator realizou ampliação de uma barragem em um curso d’água, afetando também uma área de nascente

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais militares ambientais de Cassilândia realizaram fiscalização nas propriedades rurais do município, nesta quinta-feira (28), e autuaram um homem de 82 anos por degradação de área protegida de preservação permanente.

O infrator, residente em Paranaíba, realizou ampliação de uma barragem em um curso d’água, afetando também uma área de nascente (olho d’água) na APP (Área de Preservação Permanente).

Na intervenção ilegal foi utilizada uma máquina retro-escavadeira, o que agravou ainda mais o dano na nascente, ocasionando, inclusive, o bloqueio da d’água. Como não havia cercamento da nascente, o gado pisoteava a região, acentuando mais ainda os danos. 

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado e a recuperar a área degradada.

O proprietário foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (nascente) e foi multado em R$ 6 mil. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!