Dois traficantes morrem e outros três são presos após confronto com a PRF em MS

Foram apreendidos 840 quilos de maconha, quatro armas de fogo, 168 munições de diversos calibres e um veículo roubado

Luis Gustavo, Da Redção


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na noite desta sexta-feira (29), 840 quilos de maconha, quatro armas de fogo, 168 munições de diversos calibres, recuperou um veículo roubado e prendeu três pessoas, em Coxim.

A equipe de policiais rodoviários federais deu ordem de parada, no km 734 da BR-163, ao condutor do veículo Honda/Civic, placas de Nova Alvorada do Sul, que não obedeceu a ordem, arremessando o veículo para cima do policial. Na tentativa de fuga, o condutor e passageiro dispararam tiros de arma de fogo em direção à equipe, que respondeu imediatamente à injusta agressão.

O veículo parou e os dois ocupantes desembarcaram, caíndo ao solo. A equipe então percebeu que os suspeitos haviam sido atingidos. Eles foram encaminhados para um hospital de Coxim para atendimento.

No veículo Honda/Civic foram encontrados e apreendidos 840 quilos de maconha, além de duas carabinas cal .12, e um revólver cal .38, uma faca e munições.

O condutor, no trajeto até o hospital, confessou que havia um outro veículo, um VW/Gol, realizando o serviço de batedor. Veículo este que foi abordado posteriormente pela equipe da PRF. Nele, estavam o condutor, de 29 anos, e um casal de passageiros, um homem de 42 e uma mulher de 34 anos.

O veículo tinha placas de Cuiabá (MT), e nele foram encontrados, após vistoria da equipe, os documentos do Honda/Civic, e um revólver cal .38, municiado. Na bolsa da passageira foram encontradas três caixas de munição cal .22, com 50 munições em cada caixa. O passageiro disse que recebeu R$ 3 mil para realizar o serviço de batedor.

Foi constatado ainda que o Civic era fruto de roubo/furto, sendo as placas originais de Rio Verde (GO).

Os ocupantes do Gol foram presos e encaminhados, juntamente com os veículos, a droga e as armas, para a Polícia Civil de Coxim. A equipe foi informada de que os suspeitos baleados foram a óbito em atendimento no hospital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!