CENA garante vaga na Série A mesmo com 3ª colocação em campeonato com apenas três times

A princípio, apenas os dois primeiros conquistariam o acesso, no entanto, o Clube Esportivo Nova Andradina foi convidado para integrar “elite” devido a desistência do Sete de Dourados

Da Redação


Longe dos holofotes da imprensa esportiva nacional, a Série B do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul deu mostras, mais uma vez, da fragilidade do futebol em nosso Estado.

Com apenas três times (os dois primeiros alcançariam o acesso à Série A de 2020), o Clube Esportivo Nova Andradina (CENA) terminou em terceiro, mas, mesmo assim, garantiu uma vaga na “elite” do futebol de MS no ano que vem.

Isso porque o Sete de Setembro, de Dourados, desistiu de disputar a próxima edição do Campeonato Estadual, motivando o convite para que o CENA substitua a equipe douradense.

Sobre a Série B, A exemplo de outras edições, o Tricolor do Vale repetiu o enredo, mas ainda resta saber se aceitará o convite para voltar à elite do futebol de MS. O mesmo ocorreu em anos anteriores, contudo, a diretoria declinou.

Na edição deste ano da Série B, o Clube Esportivo Nova Andradina jogou contra o Pontaporaense, que se sagrou campeão, e contra o Maracaju, vice-campeão estadual de futebol.

Base

Se no profissional o desempenho é abaixo do esperado, no futebol de base o CENA vem se destacando já há alguns anos, tanto que, em 2020, será um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A “Copinha” é a principal competição de base da América do Sul e conta com a presença dos principais clubes do país, além de transmissões pela TV e a participação de olheiros nacionais e de outros países.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!