Escola Jan Antonin Bata foi vice-campeã estadual no 2º Concurso de Paródias

José Antônio de Andrade


A Escola Estadual Jan Antonin Bata de Batayporã foi vice-campeã estadual no 2º Concurso de Paródias “Muitas vozes contra a violência”, realizado no último dia (27) em Campo Grande. O concurso faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, assegurando desta forma ações preventivas de educação, sensibilização e de autodefesa.

O concurso ele foi organizado e realizado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul em parceria com Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes - COMCEX/MS e Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Mato Grosso do Sul.

A escola Jan Antonin enfrentou muitas dificuldades para participar do evento, mas com o apoio incondicional da Diretora Professora Rosinha Rodrigues e da Diretora-Adjunta Professora Marcia Maria Carrenho Abdo a participação foi viabilizada. Sendo assim, acumula mais uma participação e, desta vez, sagrando-se vice-campeã estadual no concurso.

A coordenação da escola parabeniza aos alunos João Victor, Hudson, Ana Clara, Carol Mendes e Evelyn Souza pela apresentação. E ao professor Leandro e a coordenador pedagógica Simone Wrzecionek Silveira pelo apoio dado a todos.

Para a coordenação, ações como estas deveriam ser mais estimuladas, realizadas e financiadas, para que os jovens desenvolvam trabalhos e projetos culturais e assim se afastem do mundo das drogas e da violência, em face dos problemas relacionados ao tema abordado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!