Professora que perdeu filhos em acidente fala pela primeira vez: ''quero apenas Justiça''

Entrevista exclusiva ao Jornal da Nova aconteceu nesta terça-feira (21)

Da Redação


A professora Simone Silva, que perdeu os filhos Higor Silva Barbosa, de 11 anos e Heloá Glésia Gonçalves Nascimento, de 20 anos, em um acidente no último dia 28 de dezembro, em Nova Casa Verde, falou pela primeira vez sobre o episódio.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Nova, ela reforçou o pedido por Justiça. “Se eu o encontrasse hoje [o traficante que motivou o acidente enquanto fugia da polícia] não sei qual seria minha reação, quero apenas Justiça”, disse.  

Leia também

|Traficante que matou irmãos atropelado em Casa Verde vai para presídio

|Traficante dirigia carro a 160 km por hora, quando atropelou mãe e filhos em Casa Verde

|Após perícia, corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Nova Andradina

|Viatura dos Bombeiros chega com professora no Hospital Regional

|Mãe e filhos são atropelados durante perseguição policial em Casa Verde

 

A educadora deixou o hospital recentemente. Ela estava internada em virtude dos ferimentos que sofreu no dia, já que estava com o casal de filhos no momento. “Minha recuperação está indo bem, está cicatrizando rápido. A cirurgia foi demorada, mas foi um sucesso”, contou.

Em relação ao dia do acidente, Simone afirmou que não se lembra de muita coisa. “Lembro que estávamos indo de Nova Casa Verde para o Restaurante Gabrielli, não tinha muito trânsito, estava tranquila a pista. Só lembro da luz, muito rápido, pelas costas”, relembrou.

No momento da colisão, a professora conta que desmaiou. “Depois acordei com barulho de sirene e pessoas conversando. Havia muito sangue, perguntei das crianças, mas desmaiei novamente, sentia muita dor”.

Hoje com 44 anos, Simone está há 12 anos na educação trabalhando na Escola Luís Cláudio Josué, em Nova Casa Verde. Muito querida no distrito, ela enfatizou a solidariedade e as orações como meio de superar o episódio. “É o que tem me fortalecido”, disse.

 Os irmãos Igor Silva e Heloá Glásia - Foto: Redes Sociais

“Os dois estavam no auge da vida deles, minha filha estava bem resolvida, fazendo a faculdade de medicina no Paraguai, que era o sonho dela. Meu filho também estava contente, jogando no time de futebol mirim de Casa Verde, foi um ano muito bom pra eles, estavam realizados”.

“Estavam cheio de planos. Ela estava muito bem na faculdade. Agora estou projetando minha vida sem eles, ainda não me caiu a ficha, parece que eles estão em viajem e vão voltar a qualquer momento. Eu não sei, vou tentar dar o máximo de mim”, acrescentou.

Ainda sobre o pedido de Justiça, Simone ressaltou que esse será um meio de manter o legado dos filhos, principalmente de Heloá: “Minha menina sempre presou a Justiça, vou levar o legado dela”.

Quanto ao Inquérito Policial, o Jornal da Nova apurou que já foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário, pois não houve fatos novos, nem novas testemunhas e as câmeras do Gabrielly não pegaram o acidente. O MPE (Ministério Público Estadual) deve se pronunciar sobre o caso e ouvir a professora Simone nos próximos dias.

Simone clama por Justiça - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!